Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Maniçoba dos Meus versos - Cordel - página 01


Apreciem meus leitores
A história de um lugar
Povoado de memórias
De uma gente sem iguá
De cultura e tradições
Que em versos vou contar

Falo a vocês de Maniçoba
Em palavras cá rimadas
Levantando sua origem
Pelas histórias contadas
Desde um cercado de palmas
Que deu lugar a moradas

Muitos pés haviam
De uma planta danosa
O gado comia e morria
De sua folha apetitosa
Parecida com mandioca
Porém muito venenosa

Abundantes Maniçobas
Deram nome ao lugar
Outras árvores são história
Com licença, vou citar
O pé de caixão e a umburana
Em lágrimas pego lembrar
01

3 comentários:

Anônimo disse...

oi.. karina gostei muito do seu verço sob. maniçoba, tem mais? Eu tambem sou de um lugar chamado maniçoba.
vc tem foto da folha da maniçoba? manda p/ mim fazer um trabalho!
joao_arivanildo@hotmail.com

obg.

patricia disse...

oi karina eu sou patricia neta de mane luçio e bisneta de mane livino da maniçoba gostei muito dos seus videos deu para matar um pouco da saudades q sinto da ir porque eu moro em são paulo a 4 anos.......
parabéns pelo seu trabalho. Eu e os meus tios que moram aqui amamos tudo isso parabéns beijos
me adiciona la no msn
patricigatinha_fofa@hotmail.com

Unknown disse...

Karina, Patricia é sua prima também. Manoel Lúcio meu tio é casado com Preta de Manoel Livino prima irmã da sua mãe!Veja que interessante. Itamar - Jaú / SP