Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Versos do Poeta Zezé Ribeiro

Um dia um cara me disse
Que botou um juiz na cadeia
Um promotor matou de raiva
E no delegado botou uma peia
Deixou dependurado
Inda mais com os olhos furado
Porque a mulher dele era feia

Eu quero fazer um livro
Completo de poesia
Falando mais do passado
Que os velhos antigo dizia
Ainda hoje eu me lembro
Quando chega o mês de dezembro
E o dia de Santa Luzia

Eu nasci lá no Gurjão
E me criei na Maniçoba
Minha roça tem de tudo
Tem até manjirioba
Tem moleque duro e coqueiro
Só não gosto de fuxiqueiro
Pau de espinho e algaroba

Eu gosto de tudo no mundo
Só não de quem for galinha
Como até queijo com doce
E o bolso é chei de balinha
O bem pra mim não é mal
Faço um verso decimal
E outros com sete linhas

Grande artista é o galo
Que sobe e canta em puleiro
O cachorro pegando bola
E não pode ser um goleiro
Da melancia quero o miolo
O fogo queima o tijolo
E quem pega fama é o tijoleiro

Meu avó sempre dizia
Não jogue bozó nem baralho
Nem fale de gente ruim
que perde todo trabalho
É uma coisa sem futuro
É um lixo lá no munturo
Molhado pelo orvalho

Da finada Bazinha eu herdei
Como se fosse um troféu
Uma escova bonita e grande
Pra escovar meu chapéu
Hoje a velha não existe
E a minha mãe ficou triste
Quando ela partiu para o céu

Nenhum comentário: